FRANQUIA DE FUNILARIA E
ESTÉTICA AUTOMOTIVA

Empreendedor aposta em oficina ‘descomplicada’ e fatura R$ 12 milhões com franquias

Compartilhe

Após experiência profissional no Japão, Rogério Ueta fundou a Laav, rede de oficinas de funilaria express e estética automotiva

PAULO GRATÃO
 ATUALIZADO EM 

O primeiro passo foi buscar uma franquia. Ele já conhecia o sistema no Japão, e considerava que era uma boa forma de iniciar um negócio já estruturado. Assim, foi franqueado da Microlins durante três anos. “Foi aí que eu tive a vontade e inspiração de criar um negócio que fosse franqueável.”

Ele deixou a rede em 2010, em busca de um mercado que estivesse em alta. Em suas pesquisas, identificou que os segmentos automotivos e de beleza eram os mais promissores. Com a esposa, resolveu apostar nos dois. “Eu fiz um lava rápido, minha esposa, uma esmalteria. Tocamos os dois, mas ela acabou vendendo o salão, porque o outro negócio começou a se destacar.”

 

Laav: oficina é especializada em funilaria e pintura 'descomplicada' (Foto: Divulgação)

Laav: oficina é especializada em funilaria e pintura ‘descomplicada’ (Foto: Divulgação)

Nos anos seguintes, o empreendedor ajustou identidade visual, buscou diferenciais e adequação do público-alvo. O primeiro negócio se chamava Pit Stop, ele ainda teve um segundo empreendimento no ramo antes da abertura da Laav, em 2014, já com a ideia de transformar em franquia.

A Laav é uma oficina de estética automotiva que oferece serviços “de forma descomplicada e eficiente”, com grande apelo ao cuidado com cliente. Os serviços oferecidos vão de funilaria e pintura até polimento, higienização do interior, oxi-sanitização, vitrificação de pintura, cristalização de pintura, hidratação de couro e descontaminação de vidros.

Laav quer retomar expansão com franquias em 2022 (Foto: Divulgação)
Laav quer retomar expansão com franquias em 2022 (Foto: Divulgação)

“A nossa proposta é transformar a informalidade dos serviços automotivos em algo mais profissional e simples para o cliente, trazendo processos de controle de qualidade e eficiência na produtividade que vimos nas fábricas japonesas”, afirma Rogério. De acordo com ele, o cliente acompanha os serviços, e entende tudo que é feito (ou não) em seu carro, sem linguagem técnica.

O negócio se tornou franquia no mesmo ano em que foi fundado. Hoje são 12 unidades instaladas na região Metropolitana de São Paulo. O faturamento em 2021 foi de R$ 12 milhões e a perspectiva para este ano é crescer em outras cidades do estado, além de Minas Gerais e Rio de Janeiro, e fechar com R$ 15 milhões de receita.

O investimento inicial para quem quiser ser um franqueado da marca é a partir de R$ 198 mil. O valor inclui taxa de franquia, adequação e insumo inicial. O prazo de retorno é estimado em até 24 meses.

* Este conteúdo foi alterado para corrigir os valores de investimento inicial

Fonte:
https://revistapegn.globo.com/

 

Inscreva-se em nossa Newsletter

o melhor conteúdo direto no seu email!

EXPLORE MAIS

Novidades Laav

Negócio fora da caixa

O site https://www.portaldofranchising.com.br/ publicou uma matéria em qual fala sobre negócios diferentes para investir. Entre eles a Laav que atualmente estabelece-se como a maior rede de oficinas de funilaria, pintura

Conheça o programa de franquias LAAV

Seja dono do seu próprio negócio.

FALE CONOSCO E NÓS FALAMOS COM VOCÊ!